Você está aqui:  Individualização

 

 

 

 

 

 

As estrelas, como diamantes no céu, são eternas.        

Génese

Em 2001,Fernando Martins, congregando a convergência da vontade de agrupamento de 9 amigos coralistas, visando um desiderato de interpretação coral e difusão do conhecimento da Música Polifónica de Autores Portugueses Antigos, constituiu o Grupo Coral NONA VOX, octeto de vozes mistas, posteriormente Grupo Coral PLENA VOX, duodeceto de vozes mistas, prosseguiu como Turma Vocalis VOX CANONICA, hexadeceto de vozes mistas, e actualmente, visando um mesmo horizonte interpretativo, CONTRAPONTO LUSITANO Grupo Coral, misto, na vertente de actuações em Concertos, que se subdividiu em Coro HORA SEXTA, formação coral mista, direccionada para actuações em Cerimónias Litúrgicas; ora verificando-se a vigência exclusiva desta última designação para um só Coro unificado, com a atribuição do desempenho em todas as apresentações agendadas.

 

 

DIRECTORES  MUSICAIS

PEDRO  ROLLIN

DAVID  RUELA

BERNARDO  CORREIA

 

DIRECÇÃO  ADMINISTRATIVA

Director Administrativo -    Fernando Martins

                                   Assessor Administrativo -    Dália Martins

                                              

 

SEDE

L I S B O A  -  P O R T U G A L

 

Regime e Local de Ensaios

Sendo um Grupo sem membros efectivos permanentes, tem, não obstante, quando necessário, a capacidade de reunir uma Formação Coral de cerca de 20 vozes de qualidade profissional, em consonância com a exigência dos trabalhos contratados.

São efectuados ensaios só e segundo a necessidade preparatória dos trabalhos agendados, e/ou de optimização de funcionamento: na Igreja de São João de Deus, em Lisboa (normalmente).

Todas as actuações são precedidas de 1 Ensaio Extra, no local da actuação.

 

Critérios de Admissão

A admissão para cantores efectivos deste  Grupo Coral é feita por convite, dirigido de modo personalizado e objectivado pelos seus Dirigentes.

Se estás interessado/a em cantar as peças que compõem o nosso Repertório Musical

ou peças similares que, de acordo com o nosso estilo interpretativo venham a ser integradas, e tens conhecimentos de música,

contacta-nos:

admitimos coralistas musicalmente válidos, para cada um dos 4 naipes que estruturam o Grupo.

 

Aniversário

O Aniversário do Agrupamento ocorre a 1 de Dezembro.